Você que é apaixonado por futebol saberia me dizer qual foi o clube mais procurado pelos internautas no canal YouTube? Se você acredita que tenha sido qualquer um dos finalistas da Champions League, posso dizer que "erroooou"!

Sim; você errou, pois o clube ou o time de futebol mais buscado no canal de streaming YouTube é um brasileiro; aí fica fácil adivinhar qual seria, ou não? Claro que sim, o Flamengo, que superou gigantes do futebol mundial no mês de julho, como Manchester United, Chelsea e Liverpool e por aí vai.

Em julho deste ano, o Rubro-Negro alcançou a marca de 54,1 milhões de visualizações no referido canal da internet, sendo o clube de futebol mais popular do mundo na plataforma no último mês. A informação é do "Deportes & Finanzas" - empresa essa especializada na medição de números de instituições esportivas nas redes sociais.

O número que o Flamengo atingiu em julho no YouTube foi beneficiado graças as transmissões ao vivo de seus jogos pelo canal - jogos esses contra o Boavista e Volta Redonda, pela Taça Rio e também contra o Fluminense, na grande decisão do Campeonato Carioca. O Tricolor das Laranjeiras que transmitiu a partida de ida da final do Carioca 2020 foi outro que se destacou e ocupou uma boa colocação neste "ranking" - ocupando assim a terceira posição.

Flamengo campeão carioca 2020
Flamengo campeão carioca 2020

Confira comigo o "TOP FIVE" de visualizações no YouTube em julho dos clubes de futebol:

  1. Flamengo - 54,1 milhões
  2. Manchester United - 36,5 milhões
  3. Fluminense - 32,1 milhões
  4. Liverpool - 31,4 milhões
  5. Chelsea - 28,9 milhões