Acabou a novela. Reinaldo Rueda deixa o Flamengo para treinar a Seleção do Chile e horas após o colombiano comunicar a direção carioca sobre sua decisão, o Flamengo comunica a contratação de Paulo César Carpegiani.

Carpegiani, 68 anos, volta ao Flamengo para assumir o vestiário do Rubro-Negro pela terceira vez, a sua última passagem pelo clube foi em 2000, quando alçou Adriano Imperador, ao time principal. Com forte identificação com o Flamengo, Carpegiani participou das campanhas do título Brasileiro em 1980 - na ocasião como jogador. No ano seguinte, assumiu o time como treinador e logo conquistou o maior título da história do "Mengão", o de Campeão Mundial de 1981.

O último clube que Paulo César Carpegiani treinou foi o Bahia, no Brasileirão do ano passado - contratado para livrar o time do rebaixamento, o técnico por muito pouco não conseguiu um feito maior; o de classificar o time baiano a Libertadores da América.

Gaúcho de Erechim, Carpegiani jogou futebol profissional pelo Internacional e Flamengo; em 1981 começou sua carreira de treinador pelo Flamengo, na época sagrou-se Campeão Mundial - como já descrevemos acima. Além do clube carioca, ele também treinou o Al-Nassr-ARA, Internacional, Náutico, Bangu, Palmeiras, Cerro Porteño-PAR, Barcelona-EQU, São Paulo, Coritiba, Atlético-PR, Cruzeiro, Corinthians, Vitória, Ponte Preta e Bahia.

A partir de agora volta ao Flamengo, onde terá a missão de levar um dos maiores clubes do Brasil - ao lado do Corinthians, de volta as grandes conquistas; em 2018, o Flamengo terá pela frente o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Libertadores da América.