Depois de resolver as últimas pendências, o Flamengo finalmente chegou a um acordo final com o substituto de Jorge Jesus; sim, está confirmado! Domènec Torrent é o mais novo comandante técnico do rubro-negro.

O profissional espanhol assinou contrato com o clube brasileiro nesta sexta-feira, em Barcelona. O vínculo é válido até o fim do mandato de Rodolfo Landim, em dezembro de 2021. Torrent receberá por esse período - juntamente com sua comissão técnica, 2,25 milhões de euros - algo próximo a R$ 13,7 milhões na atual cotação.

O ex-auxiliar técnico de Pep Guardiola comandará a sua segunda equipe na nova função - treinador. Antes de aceitar a proposta do clube brasileiro, Torrent comandou o New York City FC - dos Estados Unidos.

Domènec Torrent- novo comandante técnico do Flamengo
Domènec Torrent- novo comandante técnico do Flamengo

Assim como escrevemos logo cedo pela manhã, o acerto entre Flamengo e Torrent já estava praticamente selado desde o início desta semana, faltando mesmo pequenos detalhes burocráticos para a oficialização.

Com a confirmação da contratação do técnico espanhol, o Flamengo passa agora a resolver os trâmites burocráticos para que Torrent e sua comissão técnica possam trabalhar de forma legal no Brasil. Treinador e seus auxiliares devem desembarcar no Rio de Janeiro já neste final de semana, onde então, terão apenas uma semana para conhecer e preparar o elenco do "Mengão" para a estreia do Brasileirão.

O Rubro-Negro inicia a defesa do título nacional no domingo - dia 09 de agosto, diante do Atlético-MG, em casa (horário da partida ainda a definir).