Depois do "não" de Carlos Carvalhal que assinou contrato por dois anos com o Braga e com conversas "avançadas" com Domènec Torrent (ex-auxiliar técnico de Pep Guardiola), o Flamengo segundo as últimas informações publicadas a respeito da busca por um novo treinador - colocam o time brasileiro na mira de outro comandante técnico português.

O alvo da vez seria o atual treinador da seleção venezuelana - o português José Peseiro, com quem a diretoria do "Mengão" teria se reunido na noite da última segunda-feira, em Portugal.

Tal informação foi primeiramente divulgada pela "ESPN" e posteriormente confirmada pelo site "globoesporte.com". Segundo esses, a conversa do comandante técnico da seleção venezuelana com Bruno Spindel e Marcos Braz, teria seguido o tom de conversas com outros possíveis nomes, mas teria servido para conhecer melhor o profissional em questão - salientando que o Flamengo não lhe ofereceu até o momento nenhum um tipo de proposta oficial.

José Peseiro - técnico português na mira do Flamengo
José Peseiro - técnico português na mira do Flamengo - imagem: Twitter

A dupla representante da direção do Flamengo encontra-se em Lisboa desde o início desta semana, onde deverá permanecer até a próxima sexta-feira em busca de um possível nome para substituir Jorge Jesus no comando técnico do time brasileiro.

Atualmente as conversas com prováveis nomes em uma lista rubro-negra que está mais avançada, seriam com o espanhol Domènec Torrent - onde segundo as informações, esses já estariam discutindo valores, tempo de contrato e formação da comissão técnica. O treinador aqui em questão foi auxiliar-técnico de Pep Guardiola e reúne características que agradam a diretoria do Flamengo.

Voltando a Peseiro, outra possibilidade flamenguista - esse possui 60 anos e está como já informamos acima, comandando a seleção da Venezuela. Em seu currículo, o mesmo conta com passagens pelo Porto e pelo Sporting - dois grandes de Portugal - além claro, de alguns trabalhos no Oriente Médio. Esse, diferente de Torrent, foi auxiliar-técnico de Carlos Queiros no Real Madrid, na temporada 2003/2004.