Carvalhal mais próximo do Flamengo! Porque não? Pelo menos é isso que informa o jornal português "A Bola", em sua edição desta sexta-feira. Como todos sabem, o Flamengo viajou até Portugal para tentar encontrar um substituto a altura de Jorge Jesus e vê em outro conterrâneo de seu ex-comandante técnico, o nome ideal para seguir o trabalho até aqui realizado.

Com Carlos Carvalhal praticamente descartando um acerto com o Rio Ave para a próxima temporada, as chances desse vir a ser o novo treinador do Rubro Negro cresceu e muito, nas últimas horas, tanto que de acordo com o diário acima citado, o profissional em questão terá ainda neste final de semana, um encontro marcado com o vice-presidente do Flamengo - Marcos Braz.

Carlos Carvalhal - treinador na mira do Flamengo
Carlos Carvalhal - treinador na mira do Flamengo

Com contrato encerrado no último dia 30 de junho, Carvalhal está apenas completando a temporada no Rio Ave - temporada essa que finaliza amanhã - dia 25 de julho (sábado). O último jogo do Campeonato Português do time comandado pelo profissional em questão será diante do Boavista - às 15h (no horário de Brasília) e é de fundamental importância, pois se o Rio Ave vencer, poderá se classificar para a Europa League.

Aos 54 anos, Carvalhal começou a se destacar na carreira no ano de 2001, quando assumiu o Leixões e levou a equipe a elite do futebol português - além deste trabalho, ele também conquistou um título nacional comandando o Vitória Setúbal, na temporada 2007/2008.