Nova tentativa! Sim, a direção do Flamengo volta a Europa em busca de um nome qualificado para seguir com o trabalho de Jorge Jesus a frente da equipe. De acordo com informações vindas do clube carioca, Marcos Braz já está em Portugal e segundo o site "GOAL", para seguir com conversas já iniciadas com os favoritos para assumir o cargo deixado por "Míster".

Na "disputa" desta vaga estariam dois nomes: Carlos Carvalhal e Domènec Torrent. Próximo de encerrar seu vínculo com o Rio Ave, Carvalhal tem sua última partida com o time português marcada para o próximo sábado, na última rodada do Campeonato Português - diante do Boavista.

Na visão da direção do clube brasileiro, o técnico de 54 anos tem um bom perfil para dar seguimento ao trabalho desenvolvido por Jorge Jesus, tendo ele o mesmo gosto pelo futebol ofensivo e o mesmo trato com seus jogadores no dia a dia. Com passagens por clubes como: Sporting, Besiktas e outros, Carlos Carvalhal esteve muito próximo de assumir o comando técnico do Bragantino, no início desta temporada, no entanto não teve acerto e preferiu com isso permanecer no comando do Rio Ave - que vetou sua saída.

Marcos Braz - dirigente flamenguista encarregado de encontrar um novo treinador para o Flamengo
Marcos Braz - dirigente flamenguista encarregado de encontrar um novo treinador

Se não conseguir fechar com sua primeira opção, o Flamengo ainda tem outro profissional em sua mira - trata-se de Domènec Torrent, com quem Marcos Braz tem uma reunião agendada para os próximos dias. Esse por sua vez, está livre no mercado - lembrando que o mesmo foi auxiliar de Pep Guardiola na época que o técnico espanhol comandou o Barcelona e também já no Manchester City.

Torrente tem 58 anos e sua única experiência como comandante técnico foi no New York City, onde permaneceu por duas temporadas do futebol norte-americano. No início de 2020 esteve muito próximo de um acerto com o Athletic Bilbao, mas as negociações não tiveram seguimento.