Ainda em busca de um novo nome para substituir Jorge Jesus, a direção do Flamengo anunciou que concentrará todas as forças nesta "missão" e para tanto deixará de lado alguns temas - como, por exemplo - renovações, até que esta questão aqui citada esteja resolvida.

Com uma postura mais cautelosa com relações a outros assuntos, entre eles renovações, o Flamengo aguardará o novo treinador para dar sequência a esse tema, onde por exemplo, esperará para resolução de casos com o de Diego Alves (goleiro) e Diego (meia), que possuem contrato com o clube até dezembro deste ano e ainda não estenderam seus vínculos por pelo menos até o final do Brasileirão - que está previsto para encerrar somente em fevereiro de 2021.

Diferentemente do goleiro, que é ídolo da torcida rubro-negra e admirado pelo vice de futebol do Flamengo - Marcos Braz; facilmente deverá ter seu vínculo renovado, já o caso do meia Diego é diferente. O atual camisa 10 do "Mengão" que também é bem quisto pela direção e pelos torcedores - vamos deixar isso bem claro, não tem sua renovação tão certa assim, uma vez que esse assunto divide opiniões.

Rafinha - lateral do Flamengo
Rafinha - lateral do Flamengo

Outro que podemos colocar neste "bolo" é o lateral Rafinha. Com vínculo até a metade do próximo ano, o jogador aqui em questão possuiu uma cláusula em seu contrato que o libera sem custos em caso de uma proposta atraente de fora do Brasil - lembrando que o jogador ainda conta com certo "carisma" na Europa e não podemos descartar uma volta ao "Velho Continente". Da mesma forma que chegou ao Flamengo, Rafinha poderá sair, ou seja, a custo "zero".

Porém, a situação de Rafinha no clube carioca muda se uma proposta vir do futebol brasileiro, onde o Flamengo poderá levar uma bolada de até R$ 33 milhões caso consiga negociar o jogador com algum clube aqui do país.

No entanto, perder Rafinha não está nos planos do Rubro-Negro, que tem no jogador um dos líderes do vestiário e que de quebra da ao clube um bom retorno técnico - sem contar que ele é um dos principais responsáveis pela harmonia no Ninho do Urubu.

Enquanto aguarda pela chegada do no treinador que virá para substituir o português, Maurício Souza - técnico do Sub-20 segue no comando das atividades no Centro de Treinamento do "Mengão".