Sem o clube ainda ter dado pistas reais sobre o possível substituto para Jorge Jesus - que deixou o Flamengo para assinar com o Benfica e com isso retornar a Portugal (sua terra natal), os torcedores do Rubro-Negro nesta última terça-feira resolveram invadir o Instagram do técnico do Atlético-MG - Jorge Sampaoli pedindo a ele que viesse para o "Mengão".

Inúmeros comentários em postagens do comandante técnico argentino - do "Galo Mineiro" continham pedidos para que ele deixasse Minas Gerais e acertasse com o Flamengo.

No entanto, os atleticanos saíram para o "revide" e responderam aos comentários flamenguistas, citando o nome de Abel Braga, ex-treinador do Flamengo para substituir o português.

Sampaoli - treinador do Atlético-MG
Sampaoli - treinador do Atlético-MG

Quanto a essa "pressão" por parte dos torcedores flamenguistas para com seu treinador, a direção do Atlético-MG diz estar tranquila na permanência do argentino em Belo Horizonte, como destacou o vice-presidente do "Galo" - Lásaro Cândido da Cunha.

"Sobe uma possível saída, eu não acredito. O Sampaoli tem, em Belo Horizonte e no centro de treinamentos do Atlético, todas as condições de fazer o trabalho que ele gosta. Agora, contrato é contrato. Contratos poderão ser rompidos desde que se pague a multa contratual. Faz parte. Está dentro deste cenário. Ninguém é definitivo no clube. Nada que segure salve a multa contratual. Faz parte do próprio risco. Mas eu não creio que ocorre pelos próprios movimentos que estão sendo ventilados", declarou o dirigente.

Vale ressaltar que Jorge Sampaoli assinou contrato com o Atlético-MG em meio à pandemia do novo Coronavírus e ainda não pode ter o gostinho de fato de levar sua nova equipe a campo; algo que deverá ocorrer com a retomada do Campeonato Mineiro - em um primeiro cenário e no próximo mês, com a estreia do time no Brasileirão.

O Flamengo na verdade já tem um nome em sua mira, trata-se do português - Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave - de Portugal.