Atrás de um nome para comandar o Flamengo após a saída de Jorge Jesus, a direção do clube brasileiro já teria um nome em sua mira, segundo o jornal "Sky Sports" - trata-se do português Carlos Carvalhal.

Com 54 anos, o ex-zagueiro e hoje treinador do Rio Ave, tem em seu currículo passagem pelo Belenenses, Braga, Sporting, Besiktas e Swansea. Salientando que sua equipe ocupa atualmente a sexta colocação na tabela de classificação do Campeonato Português (resta apenas mais uma rodada para a conclusão da competição), onde ele ainda tem grandes chances de levar tal equipe a Liga Europa.

Em 22 anos na profissão, Carlos Carvalhal já conquistou uma Taça da Liga - com o Vitória Setúbal (em 2008) e a segunda divisão com o Leixões (2003).

Carlos Carvalhal - técnico do Rio Ave
Carlos Carvalhal - técnico do Rio Ave

Na visão da direção rubro-negra, o treinador aqui em questão se assemelha ao seu compatriota - Jorge Jesus no estilo de jogo, onde sempre tenta propor um futebol ofensivo. Vale lembrar que Carlos Carvalhal no início da temporada brasileira esteve na mira do RedBull Bragantino.

Enquanto o Flamengo está atrás de um novo comandante técnico, a equipe flamenguista será dirigida por Maurício Souza até esse ser anunciado. Os rubro-negros não estão com pressa para anunciar esse profissional, até porque eles "não" querem errar no "alvo" e com isso evitar qualquer mudança até o final do ano, ou seja, ter que buscar um novo nome para comandar a equipe.