Vitória sobre o Fluminense por 2 a 1 na primeira decisão do Campeonato Carioca neste último domingo não leva a paz ao torcedor do Flamengo, que teme pela saída de Jorge Jesus ao Benfica.

O Flamengo deu um importante passo para a conquista do título carioca em 2020, porém, esse mesmo não deverá ser tranquilo nos bastidores do clube, visto a carga que o clube português está fazendo para tirar o comandante técnico do Rubro-Negro, onde informações não oficiais dão conta de que Jorge Jesus já teria aceitado a oferta do Benfica - algo não confirmado por ele após os 2 a 1 sobre o Fluminense, neste último domingo, no Maracanã.

O silêncio do técnico causa apreensão não somente nos torcedores do Flamengo, mas também naqueles que vivem o dia-a-dia do Ninho do Urubu - entre eles os jogadores. De acordo com as últimas informações, Jorge Jesus não tem nem abordado sobre o assunto com a direção do clube brasileiro e tão pouco deu pistas sobre sua decisão nas últimas entrevistas coletivas, onde evita tocar no mesmo.

Enquanto o Flamengo vive dias tensos, tanto pela decisão do Campeonato Carioca - diante do seu maior rival e também pela decisão de seu comandante técnico, o Benfica que colocou "lenha" nesta fogueira, aguarda pacientemente, uma vez que tem o interino Nélson Veríssimo comandando sua equipe até o final da temporada, marcada para ocorrer no dia 26 de julho. Somente após essa data é que a direção dos "Encarnados" pensa em apresentar o novo técnico do time para a temporada 2020/2021.

Caso "Míster" aceite a proposta do clube português, o Benfica antes de qualquer coisa terá que pagar 1 milhão de euros ao Flamengo - multa rescisória essa considerada baixa no mercado europeu. No Benfica segundo informações não "oficiais", Jorge Jesus chegaria ganhando 6 milhões de euros por temporada e assinaria um contrato por cinco anos.

Assim sendo, em uma semana que promete ser decisiva para o Flamengo, a bola está com Jorge Jesus - que é atualmente o técnico mais vitorioso no clube neste século. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, onde volta a encarar o Fluminense na grande decisão do Campeonato Carioca 2020, às 21h30, no Maracanã - com transmissão ao vivo pela FLATV - no YouTube.