Transmissão entre Flamengo e Boavista marca história no futebol nacional. Além do excelente futebol apresentado pelo time comandando por Jorge Jesus diante do time do Boavista, o Rubro-Negro que venceu fácil por 2 a 0 e poderia ter colocado mais, mostrou competência em sua transmissão exclusiva do duelo válido pela Taça Rio em seu canal oficial no YouTube - transmissão essa que chegou a bater o pico superior a mais de 2 milhões de visualizações ao mesmo tempo, superando o recorde que antes era do Grenal - pela Libertadores deste ano (2,1 milhões de espectadores).

A transmissão que foi um sucesso e contou com a narração de Emerson Santos e comentários de Raul Plassmann e Alexandre Tavares, teve seu maior pico por volta das 22h15 (de Brasília), quando atingiu 2,2 milhões de espectadores assistindo o confronto ao mesmo tempo - a grande maioria pelo YouTube, com alguns torcedores também pelo Facebook, Twitter e MyCujoo.

Ao final da partida, Rodolfo Landim - presidente do Flamengo comemorou o recorde, afirmando que o duelo contou com mais de 14 milhões de espectadores em seu total.

"A gente fica muito feliz com esse processo de democratização, que tem participação da torcida. Queria agradecer as contribuições de todos durante a transmissão. Um dia especial que ficará marcado na história", declarou o dirigente em entrevista a "FLA TV".

Comemoração do primeiro gol do Flamengo diante do Boavsita - imagem: FlaTV
Comemoração do primeiro gol do Flamengo diante do Boavsita - imagem: FlaTV

Com tamanho sucesso de sua transmissão, o Flamengo conta com a expectativa de repetir a experiência neste final de semana, na semifinal da Taça Rio - contra um adversário ainda a ser definido.

Quem também comemorou, mas aqui a vitória, foi o técnico português Jorge Jesus, que em sua coletiva pós-jogo destacou que restam apenas dois jogos para o Flamengo conquistar tudo no Brasil - tirando claro a Copa do Brasil.

Na era Jorge Jesus, o Rubro-Negro conquistou todos os títulos disputados, com exceção o Mundial de Clube e a Copa do Brasil, restando para esse a conquista da Taça Rio, visto que o Flamengo já foi campeão da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca de 2020.

"Faltam dois jogos para ganharmos tudo aqui no Brasil, com exceção da Copa do Brasil. Implantamos muito esse espírito no Flamengo. Temos como DNA uma equipe compacta, agressiva que vem dando resultado", declarou Míster.