O Flamengo através de uma coletiva de imprensa - virtual apresentou nesta quarta-feira - 1º de julho oficialmente o Banco Brasília como seu mais novo patrocinador máster. Estiveram presentes nesta coletiva o presidente do Rubro-Negro - Rodolfo Landim, o vice de comunicação e marketing do clube - Gustavo Oliveira e o presidente do BRB - Paulo Henrique Costa - que destacou a parceria inédita e histórica no futebol nacional.

Na apresentação da nova parceira do Flamengo, Landim aproveitou a oportunidade para dizer que essa união entre o clube e o tal banco, não significa um movimento para se transformar em "S/A". Ambas as partes estão focas é na divisão de receitas a partir de produtos financeiros a serem desenvolvidos em conjunto.

Apresentação oficial da nova parceira do Flamengo nesta manhã de quarta-feira
Apresentação oficial da nova parceira do Flamengo nesta manhã de quarta-feira

"É complicado falar neste momento, temos uma série de produtos que estamos desenvolvendo. O que podemos dizer a vocês é que o Flamengo tem a garantia de um mínimo de R$ 32 milhões, mas temos um plano de negócios e à medida que esses produtos chegam ao mercado a ideia é que essas receitas possam ir aumentando. Diria algo realista, não otimista, R$ 50 milhões por ano em três anos. Espero um resultado positivo, mais surpreendente ainda, para que a gente possa ter valores ainda maiores. O Flamengo não tem planos de se tornar S/A, é uma associação desportiva. Não temos nada contra que outros clubes se transformem em empresas, mas a posição do Flamengo é de permanecer como associação desportiva", destacou Landim em seu discurso nesta manhã de quarta-feira.

A parceria entre o Flamengo e o Banco de Brasília foi anunciado ainda no dia 19 de junho, onde o Rubro-Negro informou que esse seria seu patrocinador máster pelo período de três anos, mas o anuncio oficial só se deu no dia de hoje.