Briga feia entre Flamengo e Rede Globo poderá respingar nos demais clubes cariocas; entendam essa questão.

Segundo as últimas informações vindas do Rio de Janeiro, a emissora de TV aqui acima citada está ameaçando romper contratos e parar de pagar os clubes do Rio de Janeiro e até mesmo a FERJ caso o Flamengo venha a transmitir seus jogos como mandante.

Ainda de acordo com o site "UOL", a Globo que possui contrato pelos direitos de transmissão com os 15 clubes e com a Federação até 2024, fechou esse acordo por um montante de aproximadamente R$ 95 milhões e parte desse valor já haviam sido pagos pela TV, mas foi interrompido por conta da paralisação do futebol por conta do novo Coronavírus.

Flamengo x Globo - encrenca no Campeonato Carioca 2020 - imagem: odia.ig
Flamengo x Globo - encrenca no Campeonato Carioca 2020 - imagem: odia.ig

Nesta última quarta-feira, a Rede Globo entrou com uma ação contra o Rubro-Negro para impedir esse de transmitir suas partidas como mandante. Já por parte do Flamengo, o mesmo diz não temer essa "guerra" e disse estar disposto a encarar a grande da mídia de frente por seus direitos.

Lembrando que na última semana, o Presidente da República - Jair Bolsonaro publicou uma Medida Provisória dando totais liberdades aos clubes nacionais de venderem seus direitos de transmissão para quem bem quisessem ou até mesmo eles próprios transmitir suas partidas como mandantes - algo que complicou a situação da Globo - que detêm praticamente todo o direito de imagem na TV aberta e fechada no país.