Jorge Jesus que a bem pouco tempo completou um ano a frente do comando técnico do Flamengo e pelo qual renovou seu vínculo por mais um período, só não é o treinador com mais tempo a frente de uma equipe rubro-negra, por estar atrás de outros dois nomes, que citaremos mais adiante.

Depois de completar uma temporada de glórias a frente do Flamengo, Jorge Jesus que estendeu seu vínculo com o clube até junho de 2021, está ocupando atualmente o "TOP 3" de técnicos mais longevos do rubro-negro na década - aqui contanto entre 2011 a 2020.

Míster só não tem mais tempo de Flamengo que Zé Ricardo e Vanderlei Luxemburgo - sendo que esse último só tem mais tempo que o técnico português por suas duas passagens neste período.

Há 12 meses e duas semanas no comandando técnico do Flamengo, com 52 jogos (salientando que poderiam ser mais se o futebol não tivesse paralisado por conta da pandemia da COVID-19), Jorge Jesus fica atrás porque Zé Ricardo conta com 89 jogos no comandando do rubro-negro, em 432 dias ou 14 meses. Já a frente de todos encontra-se Luxemburgo, que conta com 143 jogos em duas passagens, que no total somam 26 meses ou dois anos e dois meses.

Com contrato renovado, Míster tem grande chance de superar as marcadas dos outros dois ex-comandantes do clube carioca em questão, podendo assim se tornar no técnico mais longevo do rubro-negro nesta década.

Jorge Jesus - treinador do Flamengo - imagem: arquivo
Jorge Jesus - treinador do Flamengo - imagem: arquivo

Veja abaixo os números de Jorge Jesus pelo Flamengo até os dias de hoje:

Jogos: 52;

Vitórias: 39;

Empates: 9;

Derrotas: 4;

Aproveitamento: 81%;

Títulos conquistados: Campeonato Brasileiro 2019, Libertadores 2019, Supercopa do Brasil 2020 e Recopa Sul-Americana 2020.