Agora é oficial! Jorge Jesus permanecerá no Flamengo até junho de 2021. A confirmação foi dada nesta última sexta-feira pela direção do Rubro-Negro.

Horas após acertar sua permanência no clube com a assinatura de contrato, Míster assegurou aos repórteres (poucos) presentes em coletiva que o aspecto por ele encontrado no Ninho do Urubu pesou bem mais do que o financeiro em sua decisão para permanecer.

Nesta mesma, o técnico português não escondeu uma de suas principais metas, que é a de conquistar o Mundial de Clubes nesta "nova" missão a frente do Flamengo.

Veja abaixo trecho dessa coletiva:

"Se estou em um lugar que me sinto feliz, esse é o fator número um da minha escolha. Estou à procura da felicidade desportiva e isso é o que me motiva. O Flamengo, assim como qualquer outro clube, só é grande quando tem uma enorme nação. Quando cheguei ao Brasil, já tinham me dito que era um dos maiores clubes do mundo em termos de torcedores. Hoje, felizmente passado um ano, cada vez mais estamos nos tornando maiores e também no campo desportivo. E a nação faz parte dessa grandiosidade. Nossa convicção é exatamente a mesma do último ano, e se possível, por a cereja do bolo, que ficou atravessado na garganta, que foi ser campeão do mundo. Vamos trabalhar para poder estar na final do Mundial de Clubes, que foi um dos objetivos que não conseguimos", declarou Jorge Jesus.

Jorge Jesus e toda a direção do Flamengo na coletiva de assinatura do novo contrato - imagem: globoesporte.com
Jorge Jesus e toda a direção do Flamengo na coletiva de assinatura do novo contrato - imagem: internet

O novo contrato válido até junho de 2021 foi assinado no Ninho do Urubu, onde Jorge Jesus ao lado de Rodolfo Landim - presidente do Flamengo, Marcos Braz - vice-presidente de futebol e do diretor executivo - Bruno Spindel, comemoraram a permanência do técnico português por pelo menos mais um ano, conforme destacou o presidente Rubro-Negro.

"Estamos muito felizes em comunicar oficialmente a renovação de contrato de Jorge. Os jogadores estão felizes com essa notícia da permanência dele e de toda comissão técnica. E principalmente a Nação Rubro-Negra, que estava esperando por essa notícia. Eu sei que a gente está muito feliz. Cumprimos uma etapa importantíssima do processo de planejamento do futebol esse ano", finalizou o mandatário flamenguista.

Contratado para substituir Abel Braga, Jorge Jesus chegou ao Flamengo no dia 1º de junho de 2019 e revolucionou o time desde então. Sob o seu comando, ajudou o clube a conquistar cinco títulos neste primeiro ano de contrato, entre eles o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América - ambos no último ano. Além desses, em 2020 já colocou na galeria de troféus do Flamengo, os títulos de campeão da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil e da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Em 51 jogos sob o seu comando, Jorge Jesus levou o Flamengo a conquistar 38 vitórias, 9 empates e 4 derrotas - um aproveitamento de 80,39%. Muito bom para um primeiro ano!