"Se for pro bem geral da nação, diga ao povo que fico!". Iniciamos esta matéria com essa conhecida frase da nossa história brasileira para anunciarmos a permanência de Jorge Jesus, no Flamengo.

Depois de um longo tempo de negociações e com a paralisação do futebol no meio disso tudo, finalmente Flamengo e treinador conseguiram chegar a um acordo, onde o próprio anunciou na noite desta última segunda-feira a sua permanência no Brasil, no Rio de Janeiro e no Rubro-Negro por mais um ano.

O comunicado foi feito através de sua conta oficial no Instagram, onde o técnico português anunciou o seguinte:

"Meus representantes chegaram a um acordo hoje (ontem) com a direção do Flamengo para renovação de meu contrato por mais um ano. As minhas relações de amizade com todos os jogadores, estrutura do clube e com a nação Rubro-Negra foram determinantes para tocar meu coração e falaram mais alto em minha decisão. Obrigado a todos pelo carinho, pelo reconhecimento e apoio ao nosso trabalho".

Vale lembrar que as partes já tinham grande parte da negociação adianta no último mês - após o retorno das "férias" e aguardavam apenas por um "ok" do treinador para o anúncio oficial; obviamente que por algum momento chegou a se cogitar que Jorge Jesus não permaneceria no Flamengo, no entanto, tudo deu certo e ambas as partes finalmente estão juntas novamente até junho de 2021.

No novo contrato, Jorge Jesus receberá seus salários com base no câmbio do dia. Além disso, técnico e comissão técnica irão embolsar 3,5 milhões de euros pelo novo acordo, que conforme já declaramos, será mantido de acordo com a cotação do dia da moeda europeia.

O técnico português chegou em maio do ano passado ao clube carioca, onde substituiu Abel Braga. No Flamengo ele ajudou o clube a conquistar o Brasileirão 2019, a Libertadores 2019, a Taça Guanabara 2020 e a Supercopa do Brasil 2020.