Um acerto de Jorge Jesus com o Flamengo deve estar muito próximo, contam pessoas ligadas ao técnico português, que exigiu uma cláusula especial neste novo contrato que deverá assinar com o clube carioca nas próximas horas. De acordo com as últimas informações, o treinador quer ter a certeza de que poderá rescindir seu contrato com o clube brasileiro de forma amigável caso receba e aceita uma proposta oficial de dois países em particular na Europa: Portugal (um deles), Espanha ou Inglaterra.

Na renovação de contrato que poderá ser concretizada ainda entre essa quinta e sexta-feira, o Flamengo corre para finalizar o acordo que deverá ser até dezembro de 2021. Caso venha a fechar esse contrato, Jorge Jesus deverá receber o mesmo valor atual de salário (algo próximo a R$ 1,5 milhão por mês), no entanto, terá uma significativa melhora nas bonificações em caso de novos títulos.

Jorge Jesus - treinador do Flamengo - imagem: arquivo
Jorge Jesus - treinador do Flamengo - imagem: arquivo

Antes querendo um contrato somente até o final desta temporada ou ainda no máximo até maio de 2021, Jorge Jesus parece ter mudado de ideia depois da volta ao clube - quando cumpriu a quarentena do novo Coronavírus e suas férias, onde parece ter percebido ou sido convencido de que seria melhor permanecer no Flamengo e com isso construir um projeto vencedor a longo prazo.

Ainda sonhando com um retorno a sua "terra natal" onde gostaria de comandar o Porto, para concluir com um ciclo - trabalhar nos três grandes portugueses, o técnico aqui em questão também não esconde a vontade de comandar um dos grandes da Espanha ou Inglaterra - times esses que poderão lhe tirar do Flamengo, caso contrário, deverá cumprir seu novo contrato - se assinar, até o seu final.

Aguardemos por maiores informações a respeito do Flamengo e da renovação de contrato com seu treinador - Jorge Jesus.