Jorge Jesus pode estar muito próximo de renovar seu vínculo com o Flamengo. Quem nos conta isso é Mauro Cezar Pereira, em matéria escrita no site "UOL", no entanto, o que vem trancando a confirmação desse acerto é o tempo de contrato.

Com as duas partes tendo praticamente se acertado nos últimos dias, uma questão ainda esta pendente - aqui falamos da duração do novo vínculo do técnico português com o Flamengo, que poderá ser estendido até junho de 2021, podendo ainda ser esticado até dezembro do próximo ano.

Jorge Jesus - na comemoração do título da Libertadores 2019
Jorge Jesus na comemoração do título da Libertadores 2019 - imagem: arquivo

Vale lembrar que quando assinou contrato com o Flamengo em 2019, Jesus pediu um vínculo até meados deste ano para avaliar sua passagem pelo clube e o mercado, mas devido à crise estabelecida pelo novo Coronavírus, as datas se modificaram e com as competições longe de serem finalizadas - tanto no Brasil quanto na Europa, mudaram a ideia do profissional que pretende ao menos assinar um novo vínculo com o Flamengo até junho do próximo ano e aí que entre o problema, uma vez que a direção do Rubro-Negro quer estender o contrato de Jesus até dezembro de 2021.

Quanto ao acerto salarial, esse não parece neste atual momento ser o maior problema, uma vez que não deverá sofrer grandes alterações - outro reflexo da pandemia. Vale lembrar que antes da paralisação do futebol por causa do novo Coronavírus, em março deste ano, o técnico português exigia pelo menos um reajuste de 50%, mas com a crise estabelecida por causa da pandemia, a tendência é de que Jorge Jesus renove com base semelhante às do atual contrato, que se encerra em junho.

Com tudo isso praticamente acerto, a direção do Flamengo acredita que Jorge Jesus assine um novo acordo com o clube nos próximos dias.