Enquanto não consegue voltar aos gramados em virtude da pandemia causada pelo "COVID-19", a direção do Flamengo se preocupa com outros temas, entre eles, o de renovação de contrato com seu treinador - Jorge Jesus.

Diferentemente de outros tempos, os dirigentes estão mais otimistas e acreditam em um desfecho favorável até o final deste mês. Internamente, segundo informações do site "goal", Jorge Jesus e seus pares já discutem sobre a continuidade do trabalho e a vida no Rio de Janeiro.

Jorge Jesus e Gabigol - imagem: arquivo
Jorge Jesus e Gabigol - imagem: arquivo

Restando poucas semanas para o fim de contrato com o treinador português, o profissional aqui em questão está por dentro de todo o processo de segurança do clube para a volta aos treinos. Tanto que o técnico se mostrou surpreso com as medidas tomadas pelo Rubro-Negro para a sua volta e também para quando o futebol brasileiro retomar suas atividades.

Consciente da dificuldade financeira pelo momento vivido no Brasil e também no mundo por causa da pandemia do novo Coronavírus, Jorge Jesus teria flexibilizado sua pedida inicial e já considera um valor compatível ao momento em que o futebol mundial vem vivendo.

Vale ressaltar que o Flamengo não tem nenhum "plano B" em caso de não acerto com o técnico português, acreditando estar muito próximo de um desfecho positivo com Jorge Jesus, que teve as negociações avançadas nas últimas semanas.