Considerado por muitos o maior clube do futebol brasileiro, o Flamengo conta com uma das maiores torcidas do mundo, com mais de 40 milhões de apaixonados. Em uma história tão rica e com tantos feitos e glórias, diversos momentos já estão marcados na história e no coração do torcedor flamenguista.

E, se você é daqueles que quer saber absolutamente tudo sobre seu time de coração, você está no lugar certo. Iremos mostrar aqui 5 jogadores que vestiram a camisa 10 rubro-negra depois de Zico,que é considerado o maior ídolo da história do clube, e que igualmente fizeram história.

5 grandes camisas 10 da história do Flamengo

5º- Lucas Mugni:

O meia argentino realmente é lembrado até hoje pelo torcedor flamenguista, mas por ser uma das maiores decepções dos últimos anos. Contratado do Colón, da Argentina, no ano de 2014, o jovem jogador não conseguiu corresponder as expectativas, e após três temporadas, foi negociado com o futebol argentino. Pelo clube carioca, disputou 51 partidas, e marcou apenas 5 gols.

(Foto:Divulgação/Flamengo)
(Foto:Divulgação/Flamengo)

4º- Renato Augusto:

Um dos jogadores de maior qualidade na última década do futebol brasileiro, o meia Renato Augusto foi revelado para o grande centro do futebol. Disputou 95 jogos com o rubro-negro carioca, e marcou 11 gols. Seu destaque no clube o levou a ser contratado pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, por cerca de 10 milhões de euros.

(Foto:Gazeta Press)
(Foto:Gazeta Press)

3º- Diego Ribas:

Um dos jogadores mais antigos do atual elenco do clube, Diego Ribas já virou personagem de muitos momentos do Flamengo desde que chegou ao clube. Até hoje, são 174 partidas disputadas pelo clube, e 40 gols marcados. Além disso, conquistou 10 títulos pelo clube carioca, sendo os principais a Copa Libertadores da América de 2019, o Campeonato Brasileiro de 2019 e a Recopa Sul-Americana de 2020.

(Foto:Alexandre Vidal/Flamengo)
(Foto:Alexandre Vidal/Flamengo)

2º- Adriano Imperador:

Um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, Adriano foi o jogador-símbolo de uma das épocas vitoriosos do clube rubro-negro. Extremamente fundamental na conquista heroica do Campeonato Brasileiro de 2009, o jogador disputou 48 partidas pelo clube e marcou incríveis 34 gols. Além de seu grande desempenho dentro de campo, gerou grande identificação com a torcida.

(Foto:Divulgação)
(Foto:Divulgação)

1º- Dejan Petkovic:

Um dos jogadores mais queridos pela torcida flamenguista, Dejan Petkovic chegou ao clube carioca no ano de 2000, e acabou se consolidando como principal nome do time rubro-negro. Entre as suas duas passagens pelo Flamengo, venceu 7 títulos, sendo o principal o Campeonato Brasileiro do ano de 2009. Disputou 198 partidas, e marcou 57 gols.

(Foto:Divulgação/ Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)
(Foto:Divulgação/ Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)