De volta ao Rio de Janeiro depois de quase 40 dias em Portugal, a pandemia do novo Coronavírus poderá ser "favorável" ao Flamengo na permanência de Jorge Jesus no Brasil.

Tendo seu vínculo encerrando com o Rubro-Negro no final deste mês, a atual situação de saúde mundial poderá "jogar" a favor do clube brasileiro na hora da renovação com o técnico português; muito pelo cenário econômico mundial e particularmente pelo futebol.

Antes de voltar para a sua terra natal para estar ao lado de sua família no período de férias e da quarentena, as conversas sobre a renovação de seu contrato com o Flamengo já haviam avançado, porém, essas mesmas foram paralisadas devido a distância e muito se falou a respeito do assunto.

Ao desembarcar no aeroporto no Rio de Janeiro nesta última sexta-feira, as poucas palavras ditas por "Mister" no saguão mostraram sua ligação com o Flamengo, onde o profissional mostrou todo seu carinho pelo Rubro-Negro. Depois do "descanso" e de horas livres para poder pensar melhor sobre o assunto e sobre o atual cenário no mundo do futebol, Jesus parece decidido a chegar a um acordo com o clube carioca e sua permanência parece cada vez mais próxima.

Jorge Jesus - treinador do Flamengo
Jorge Jesus - treinador do Flamengo

"Voltamos ao Rio com saudades de trabalhar, de estarmos no Ninho, como sempre em contato com a Nação. Infelizmente isso não vai ser possível nos próximos meses", declarou Jorge Jesus em entrevista a "TV Fla" na sua volta ao Rio de Janeiro.

Mesmo ainda sem saber se o governo estadual irá liberar a volta do futebol no Rio de Janeiro, o Flamengo já deu início aos procedimentos para o retorno dos atletas aos treinos físicos. O clube inclusive já realizou testes da "COVID-19" em jogadores e na comissão técnica neste último final de semana. Os resultados devem sair até a próxima quarta-feira.

Caso a FERJ consiga a liberação para a volta as atividades nesta segunda-feira, os clubes cariocas terão que seguir um rigoroso conjunto de medidas para evitar o contágio do Coronavírus.