Antes de um suposto vazamento a data para seu lançamento. Estamos falando da camisa 2 do Flamengo para a temporada 2020, que segundo as últimas informações vindas do Rio de Janeiro, já tem data para chegar. De acordo com as notícias, a Adidas - fornecedora de material esportivo para o "Rubro-Negro" estuda abrir as vendas do "manto dois" do Mengão a partir de maio - mais precisamente no dia 07 do próximo mês.

Em meio à pandemia do novo Coronavírus, o lançamento da nova camiseta do clube vinha sendo assunto de debate em reuniões da direção, que chegou a cogitar o adiamento do mesmo, no entanto, as partes de alinharam e encontraram soluções para que o mesmo pudesse acontecer no dia 07 de maio - uma quinta-feira.

Camisa 2 do Flamengo para 2020.
Camisa 2 do Flamengo para 2020.

A camisa 2 do Flamengo será totalmente branca - com uma faixa horizontal na altura do peito com as cores do clube. Já o escudo do "Fla" aparecerá no centro. Vale lembrar que essa mesma camiseta teve suas imagens vazadas durante uma reunião do Conselho Deliberativo do clube, em janeiro deste ano - antes mesmo do lançamento da camisa 1 para a atual temporada.

Além dessa camisa 2, a Adidas aproveitou o dia do goleiro - que foi comemorado neste último domingo para lançar em especial as camisas dos "guardiões rubro-negros" na temporada. Em azul predominante, a camisa terá pequenos detalhes em verde-água nas costuras da gola, no escudo e nas laterais.

Já fora das quatro linhas, a Adidas e o Flamengo vivem um momento conturbado, uma vez que a empresa alemã atrasou a parcela semestral de patrocínio com o clube - de cerca de R$ 9 milhões; algo que vem sendo tratado internamente entre as partes.