Com as férias dos jogadores e de integrantes das comissões técnicas se encerrando no dia 30 de abril para os clubes brasileiros, o Flamengo confirmou o retorno do técnico Jorge Jesus e alguns de seus integrantes da comissão técnica para os próximos dias.

Segundo informações do site "globoesporte.com" e da "coluna do flamengo", Jorge Jesus, João de Deus, Tiago Oliveira e Márcio Sampaio, embarcam para o Rio de Janeiro no dia 1º de maio.

Primeiramente os membros da comissão técnica do Flamengo farão escala em Recife, passando por Campinas, para, enfim, chegarem ao Rio de Janeiro, no aeroporto Santos Dumont. No entanto, existe a possibilidade disso vir a não ocorrer, segundo declarações do treinador flamenguista, que recentemente falou que só irá embarcar para o Brasil após permissão das autoridades governamentais e médicas devido à pandemia do Coronavírus.

Jorge Jesus quando embarcou para Portugal, onde se resguarda neste período de quarentena.
Jorge Jesus quando embarcou para Portugal, onde se resguarda neste período de quarentena.

É bom deixar claro que de momento as operações aéreas entre os dois países estão interrompidas por conta da "COVID-19".

Com retorno "agendado" para o início de maio, o Flamengo e o treinador aqui em questão deverão dar seguimento às conversas quanto à renovação de contrato, que vence em junho. As mesmas já estavam em andamento, mas foram paralisadas devido ao Coronavírus e a ida de Jorge Jesus a Portugal, onde passou a se resguardar com seus familiares.