Fala, torcedor flamenguista!! Se você é daqueles que quer saber absolutamente tudo sobre seu time de coração, você está no lugar certo. Iremos mostrar aqui quais são as maiores goleadas feitas pelo time rubro-negro em sua longa e gloriosa história.

Considerado por muitos o maior clube do futebol brasileiro, o Flamengo conta com uma das maiores torcidas do mundo, com mais de 40 milhões de apaixonados. Em uma história tão rica e com tantos feitos e glórias, diversos momentos já estão marcados na história e no coração do torcedor flamenguista.

Veja as 5 maiores goleadas da história do Flamengo

5º- Flamengo 4x0 Botafogo (Copa do Brasil de 2013):

Flamengo x Botafogo - Copa do Brasil 2013.
Flamengo x Botafogo

Começamos a lista com uma goleada do Flamengo sobre um de seus maiores rivais, o Botafogo. No dia 23 de outubro de 2013, o time enfrentou o Botafogo nas quartas de finais da competição nacional, e com grande brilho do atacante Hernane "Brocador", que balançou as redes três vezes. Léo Moura, de pênalti, confirmou a goleada.

4º- Nacional (AM) 2x6 Flamengo (Copa do Brasil de 1997):

Amazonia x Flamengo
Nacional x Flamengo

Em uma partida válida pela primeira fase da competição, o Flamengo não tomou conhecimento do Nacional, do Amazonas, e aplicou uma goleada histórica de 6x2. Os jogadores que balançaram as redes em favor do rubro-negro foram Romário (2 vezes), Zé Carlos, Jacozinho, Marco Aurélio e Bruno Quadros. Delmo e Marquinhos descontaram pelo Nacional-AM. O jogo aconteceu no dia 27 de fevereiro de 1997.

3º- Flamengo 5x0 Grêmio (Libertadores 2019):

Flamengo x Grêmio
Flamengo x Grêmio

O Flamengo teve outras vitórias pelo mesmo placar na história, mas o grande triunfo sobre o Grêmio, no duelo de volta da semifinal da Libertadores de 2019 foi o grande marco de um dos melhores times da história do clube. Com gols de Bruno Henrique, Gabriel (2x), Pablo Marí e Rodrigo Caio, o time comandado por Jorge Jesus se classificou para a final da competição, que seria campeão.

2°- Flamengo 8x2 Minervén-VEN (Libertadores de 1993):

Flamengo x Minervén - VEN
Flamengo x Minervén

Pelas oitavas de final da Libertadores de 1993, o Flamengo fez história ao vencer o Minervén, da Venezuela, pelo placar de 8 a 2.

Marcelinho, Gaúcho, Nélio, Gottardo, Marquinhos, Djalminha, Nílson e um gol contra foram os responsáveis por aquela goleada histórica no Maracanã.

1°-Flamengo 8x0 Kaburé (Copa do Brasil de 1995):

Flamengo x Caburé
Flamengo x Kaburé

No dia 26 de abril de 1995, pelas oitavas de final da competição nacional, o Flamengo marcou sua maior goleada por uma competição oficial. O time rubro-negro venceu o Kaburé pelo placar de 8 a 0.

Sávio (3x), Rodrigo Mendes (2x), Marquinhos, Charles Guerreiro e Branco marcaram os gols. O time adversário ainda teve um jogador expulso.