Com vínculo até junho deste ano com o Flamengo, Jorge Jesus que passa suas férias em meio a essa quarentena em Portugal, está mais suscetível a resolver logo sua "pendenga" com o clube brasileiro na volta ao Brasil, que deverá ocorrer nos últimos dias de abril.

Assim que retornarem ao país, Jorge Jesus e seu agente terão pouco mais de um mês para resolver a questão de contrato com o Rubro-Negro e se tudo transcorrer conforme imaginado, em meio à "nova" pré-temporada, caso isso seja possível.

Jorge Jesus - treinador do Flamengo.
Jorge Jesus - treinador do Flamengo.

Sem um futuro definido e com a incerteza do futebol no mundo inteiro, o comandante técnico português já vê com bons olhos a única proposta formalizada pelo Flamengo até aqui e com isso pretende resolver esse assunto sem avaliar alternativas europeias, visto que elas não são concretas e tão boas quanto à do clube brasileiro.

Focado em renovar seu vínculo com o Rubro-Negro, Míster, como também é conhecido o profissional, ainda assim busca encontrar um ajuste financeiro para permanecer no Brasil até pelo menos dezembro de 2021. Já pelos lados do Flamengo, a situação de dificuldade financeira causada pela crise imposta pelo Coronavírus, obrigou o clube brasileiro a congelar as negociações neste momento.

Porém, a sensação de momento é de que as partes buscam novos caminhos e a tendência é de um acerto nos próximos meses. Aguardemos!