Mesmo ainda não tendo uma data certa para a volta do futebol não somente no Brasil, mas também com relação à América do Sul, o Flamengo já trabalha com uma data para retornar as atividades: 21 de abril.

Através de um comunicado enviado para todos os seus funcionários do departamento de futebol, o clube ainda espera para confirma as férias coletivas, planejada por todas as demais agremiações do futebol brasileiro. No último final de semana, o Rubro-Negro anunciou que paralisaria por tempo indeterminado as atividades do futebol profissional, devido ao Coronavírus.

Jorge Jesus já voltou para Portugal para ficar ao lado da família.
Jorge Jesus já voltou para Portugal para ficar ao lado da família.

Dentro do clube existe a expectativa de um acordo de férias coletivas, que deve ser concluído ainda nesta segunda-feira, tanto que toda a comissão técnica de Jorge Jesus já retornou a Portugal - para junto de seus familiares, assim como o próprio comandante técnico do Flamengo.

Enquanto isso, os jogadores do Flamengo que estão em suas residências realizam um treino individual, através de uma planilha disponibilizada pelo próprio clube. Todos os atletas receberam equipamentos para que possam realizar seus condicionamentos físicos e para isso manter com seu condicionamento ideal.