Depois de passar 15 na Europa, Filipe Luís aos 34 anos se vê no melhor momento na carreira atuando pelo Flamengo de Jorge Jesus. Catarinense de origem, pois nasceu em Jaraguá do Sul, o lateral esquerdo iniciou a carreira no Figueirense. Depois de apenas um ano como profissional, foi para o Ajax - da Holanda e se fixou no futebol europeu.

Além da equipe holandesa, Filipe Luís também tem passagens por La Coruña, Atlético de Madrid e Chelsea, mas foi na equipe da capital espanhola onde mais se destacou. Veterano da Seleção Brasileira fez parte do time campeão da Copa América do ano passado.

Com o término de seu contrato com o "Colchonero" em 2019, Filipe Luís se transferiu para o Flamengo em julho do mesmo ano, após uma longa negociação. Reticente, o jogador acabou de decidir por retornar ao Brasil e jogar no time do coração. Talvez nem ele, e nem ninguém poderia esperar o que estava por vir.

Filipe Luís - lateral do Flamengo.
Filipe Luís - lateral do Flamengo.

"Desde que cheguei aqui, foi tudo melhor do que esperado. Time, torcida, forma que o time propõe jogo. Amo isso. Eu e o Rafinha somos diferentes e nos completamos, acho isso importante. Nessa última parte da linha de quatro, tentamos sempre conversar com os zagueiros, ajustas, para o time não sofrer gols. Desde o começo, me sinto em casa e espero que fique por muitos anos. É o melhor momento da minha carreira. Até fisicamente, o time me faz melhor do que antes e estou encantado", declarou Filipe Luís em entrevista coletiva, nesta terça-feira.

Ao lado de Jorge Jesus, Filipe Luís já ajudou o Flamengo a conquistar os seguintes títulos: Campeonato Brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara.