Flamengo em outro "patamar" - clube quer internacionalizar a marca

Que o Flamengo é atualmente o clube com maior sucesso no Brasil e porque não dizer na América, isso todos sabem, agora com isso a direção espera alcançar o mercado europeu e asiático.

Por Müller
Compartilhe

Realmente o Flamengo está em outro "patamar", não somente dentro de campo, mas também fora das quatro linhas - como instituição. Isso foi possível ver na estreia do time na Libertadores - na Colômbia, onde crianças deste país se emocionaram com Gabigol ao vê-lo no estádio e também após o confronto diante do Junior Barranquilla.

Assim, o "Rubro-Negro" aproveita para internacionalizar a sua marca, como planejado já há algum tempo. Durante essa semana, neste mesmo caminho, a direção flamenguista fechou uma parceria com a Dugout - agência formada por 10 clubes europeus para produção de conteúdos digitais e a expectativa sobre esse serviço é enorme, com uma visão de alcançar novos públicos, principalmente de outros continentes, como por exemplo, o europeu e asiático.

A parceria firmada com a Dugout prevê conteúdos exclusivos para os países destes continentes - escritos em inglês e espanhol. A ideia inicial do Flamengo para as regiões já acima citadas é apresentar a sua marca, a sua identidade, utilizando com isso nomes de jogadores que passaram pelo clube e fizeram grande sucesso, como: Zico, Junior, Adriano (Imperador) e o mais recentemente - Lucas Paquetá.

Esse carro da Europa é só um exemplo da grandeza que o Flamengo pretende alcançar com sua imagem.
Esse carro da Europa é só um exemplo da grandeza que o Flamengo pretende alcançar com sua imagem.

O lucro com essa parceira será dividido em partes iguais entre o clube e a referida agência, ou seja, 50% para cada. Porém, o Flamengo espera alcançar outros resultados com isso tudo. Com a imagem do clube chegando a outros continentes, a direção espera poder monitorar o perfil demográfico e saber de onde vêm os acessos e com isso trabalhar melhor a marca em certas regiões.

Neste caminho, o Flamengo irá reativar suas redes sociais com o perfil internacional - desativadas desde maio do último ano; redes essas em inglês e espanhol que possuem cerca de 160 mil seguidores. Além disso, também esta em curso a criação de uma versão do site do Flamengo em espanhol e inglês.

Assim o "Rubro-Negro" espera chegar ainda mais longe em seu novo "patamar" e alcançar limites antes imagináveis para um clube brasileiro. Lembrando que o Flamengo já é bem difundido fora da nossa região.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal