Na busca por ser o clube mais valioso da América, o Flamengo está próximo de acertar um novo patrocínio máster, que deverá substituir o banco BS2 - falamos aqui da gigante Amazon, que segundo informações do site "globoesporte.com", está em negociações avançadas com o Rubro-Negro para estampar o espaço principal da camisa do clube brasileiro.

Vale ressaltar que o Banco BS2 não deixará de patrocinar o Flamengo, apenas passará para outra parte da camisa do time carioca, passando a figurar nas mangas do uniforme Rubro-Negro. O banco em questão paga atualmente R$ 15 milhões pelo contrato, que é válido até o final de 2020.

Flamengo e Amazon.
Flamengo e Amazon.

Segundo o site acima citado, a Amazon promete investir alto no Flamengo pelo patrocínio máster na camisa rubro-negra. Com uma intensificação maior no mercado brasileiro desde o último ano, a Amazon não possui atualmente nenhum histórico de patrocínio no esporte. No futebol ela mantém acordos fechados com clubes do "Velho Continente" para assumir as gestões dos seus "e-commerce".

Com parceira entre a Amazon e os clubes, esses focam em ampliar a distribuição dos seus produtos licenciados já que a companhia atende mais de 200 mercados.

Atualmente o Flamengo já conta com os seguintes patrocinadores: BS2, MRV Engenharia, Sportsbet.io, Azeite Royal, TIM, TOTAL e a Orthopride. A direção do "Mengão" tem como meta para esse ano bater os R$ 100 milhões em patrocínio e com isso ter o "manto" mais valioso do futebol brasileiro.