O presidente Rodolfo Landim - do Flamengo, decidiu em entrevista a uma TV brasileira neste domingo, abrir o jogo sobre o futuro do treinador Jorge Jesus. De acordo com as informações do presidente do "Rubro-Negro", o clube fará proposta para renovar com o técnico Jorge Jesus até fim de 2021.

As mesmas informações foram publicadas pelo jornal "O Globo" no dia 16 de janeiro. A direção flamenguista pretendia oferecer ao treinador uma renovação até o fim de seu mandato. E já iniciou as conversas.

"Jesus tem contrato até maio, nossa ideia é, pelo menos no período que eu ficar a frente do Flamengo, acertar para contar com ele todo esse período", finalizou Landim.

Mas antes de apresentar essa proposta ao profissional, o Flamengo irá ouvir o desejo do treinador, no entanto, a mesma poderá apontar para outra lógica, a da temporada na Europa. O vínculo que vence ao fim de maio, será cumprido, mas o português deve indicar a preferência por ampliá-lo por mais um ano, ou seja, até maio de 2021. Uma vez que é neste período que se abre a melhor janela de transferências para as contratações europeias.

Jesus, que está de olho em um convite de um clube de expressão europeu, teria mais facilidade de sair no meio do ano no Brasil.