Acabou a "novela"! Depois de muita paciência, o Flamengo finalmente conseguiu contratar em definitivo o atacante Gabriel Barbosa. Após uma longa negociação com a Inter de Milão, que durou alguns meses, o "Rubro-Negro" acertou os últimos detalhes e anunciou o atleta nesta última terça-feira. O Fla, porém, não irá precisar se preocupar com o pagamento imediato da contratação.

Segundo as informações publicadas pelo site "globoesporte.com", o Flamengo irá pagar 16,5 milhões de euros - algo próximo a R$ 76 milhões na cotação atual; de forma parcelada, durante os próximos cinco anos. Caso seja dividido de forma igualitária, a Internazionale irá receber algo em torno de 3,3 milhões de euros por ano.

Gabigol permanecerá no Flamengo até dezembro de 2024.
Gabigol permanecerá no Flamengo até dezembro de 2024.

O clube brasileiro adquiriu 90% dos direitos econômicos do atacante e assim conseguiu uma boa negociação com os italianos; isso porque em 2019, o acordo entre as partes era de 16 milhões de euros por 80% do atleta. O Fla adquiriu mais 10% acrescendo cerca de R$ 3 milhões na negociação.

Após a confirmação de sua "permanência" no "Ninho do Urubu", Gabigol se reapresentou e treinou normalmente no centro de treinamentos do Flamengo, nesta terça-feira (28). Em 2019, o atacante foi um dos grandes destaques do Rubro-Negro, atuando em 59 partidas e balançando as redes em 43 oportunidades, dando ainda 12 assistências. Gabigol assinou com o Fla até dezembro de 2024.