Flamengo anuncia renovação de Bruno Henrique até 2023

Após semanas de negociações, renovação de contrato do atacante foi anunciada nesta quarta-feira pelas redes sociais do clube.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Uma das grandes indefinições do Flamengo nesta janela de transferências foi resolvida nesta quarta-feira. Após algumas semanas de negociações, o clube carioca utilizou as redes sociais para anunciar a renovação de contrato do atacante Bruno Henrique, um dos principais jogadores da equipe no ano de 2019.

Agora, o vínculo do camisa 27 com o Flamengo tem duração até dezembro de 2023. Além da extensão do vínculo, o jogador teve sua multa rescisória aumentada para o clube se proteger do "assédio" do futebol europeu, e também obteve um considerável reajuste salarial, como premiação pela excelente temporada feita em 2019.

A renovação de contrato de Bruno Henrique passou a ser tratada como uma das prioridades do Flamengo após diversas sondagens do futebol do exterior, mais precisamente do mundo asiático, sobre o jogador. Mesmo sem nenhuma proposta oficial, a possibilidade de perder um dos expoentes técnicos do time fez com que o rubro-negro fosse ao mercado para efetuar as contratações de Pedro Rocha e Michael. Além disso, o valor estabelecido pelo Flamengo para negociar o jogador assustou os interessados: R$90 milhões.

Agora, o Flamengo trabalha com a renovação do técnico Jorge Jesus, que é um dos pontos mais importantes nos últimos meses. Entretanto, mesmo com contrato vigente até maio de 2020, o técnico português não descarta uma volta ao futebol europeu. O Porto, de Portugal, fez algumas sondagens ao treinador, e é um dos pontos que colaboram no suspense sobre o futuro do técnico, que foi campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro na última temporada.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal