Sai Pablo Marí, vem Léo Pereira - assim foi a terça-feira do Rubro-Negro

Sem muito alarde, o Flamengo anunciou no final da noite desta última terça-feira a saída de Pablo Marí por empréstimo ao Arsenal e ao mesmo tempo a chegada de seu substituto - o defensor Léo Pereira, que pertencia ao Athletico.

Por Müller
Compartilhe

Um vai, outro vem. Enquanto o Flamengo acertava a saída do zagueiro Pablo Marí ao Arsenal - por empréstimo, ao mesmo tempo, fechava com o Athletico a contratação do zagueiro Léo Pereira na noite desta última terça-feira.

Marí que viajou no último final de semana a Inglaterra, mas voltou por motivos aqui já revelados, já assinou com o Arsenal e nesta quarta-feira retorna para Londres. Ele ficará por empréstimo até junho, com o Flamengo recebendo 5 milhões de euros. O clube inglês ainda terá a escolha de exercer a compra do jogador - por um valor não revelado pelas partes.

Pablo Mari sai para o Arsenal por empréstimo de seis meses.
Pablo Mari sai para o Arsenal por empréstimo de seis meses.

Já em relação ao reforço que chega ao "Ninho do Urubu", o valor da negociação envolvendo o zagueiro Léo Pereira giram em torno de 7 milhões de euros - algo próximo a R$ 32 milhões. A informação foi confirmada pelo site "globoesporte.com" e posteriormente publicada pelo Flamengo em suas redes sociais. O contrato do jogador é de cinco anos.

Vale lembrar que a negociação com Léo Pereira estava atrelada à saída de Pablo Marí, que era negociado com o Arsenal.

Léo Pereira, que irá "ocupar" a vaga deixada por Pablo Marí, já apareceu em vídeo publicado pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, mandando mensagem para a torcida do Rubro-Negro.

Léo Pereira chega em definitivo ao Flamengo.
Léo Pereira chega em definitivo ao Flamengo.

O ex-defensor do "Furacão" é um sonho antigo do Flamengo. Em 2019, o clube carioca já tinha feito três ofertas para tentar contratá-lo, todas recusadas pelo Athletico. Na terceira e última delas, o Flamengo ofereceu 3,5 milhões de euros por "apenas" 50% dos direitos do jogador.

Canhoto, Léo Pereira deu os primeiros passos no Trieste, um clube amador de Curitiba e chegou ao Athletico em dezembro de 2010, onde vestiu a camisa do "Furacão" em 124 jogos, marcando oito gols.

Mais sobre: flamengo athletico arsenal
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal