Após pouco mais de um mês de indefinições, o futuro do atacante Gabriel parece estar definido. Depois de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, e Bruno Spindel, diretor executivo, embarcarem para Milão com o objetivo de acertar com a Internazionale os últimos detalhes da contratação do atacante de 23 anos, os entraves foram superados e o anúncio oficial deve ocorrer a qualquer momento.

O jogador anunciou oficialmente sua permanência no Flamengo através de suas redes sociais:

"A Nação me abraçou. Aqui vivemos intensamente. Nos apaixonamos! Sorrimos! Sofremos! Vibramos! Quebramos barreiras. Se é para o bem da Nação, eu fico!" narrou o camisa 9, em vídeo com melhores momentos de 2019.

Ver essa foto no Instagram

Se é para o bem da Nação.. ????????

Uma publicação compartilhada por Gabriel Barbosa ???????? (@gabigol) em

Logo após a manifestação do jogador, o Flamengo também foi as redes sociais para anunciar a permanência de seu atacante de forma bastante criativa:

O contrato de Gabriel com o Flamengo será de cinco temporadas, e o clube carioca deve desembolsar cerca de 17 milhões de euros (R$78 milhões) para ficar com o seu camisa 9 em definitivo. Além disso, o jogador deverá ter vencimentos que superam R$1,5 milhão mensais.

Gabriel anunciou permanência no Flamengo nesta terça-feira. (Foto:Divulgação)
Gabriel anunciou permanência no Flamengo nesta terça-feira. (Foto:Divulgação)

A demora em um acordo com o jogador aconteceu por conta do desejo de Gabriel em receber propostas de grandes clubes do futebol europeu. Entretanto, após diversas sondagens e apenas uma proposta oficial, do West Ham, da Inglaterra, o jogador e seu staff decidiram que a permanência no Flamengo é o melhor caminho para o prosseguimento de sua carreira.

Gabriel foi um dos grandes destaques do Flamengo em 2019. Com 59 jogos e 43 gols na temporada, terminou o ano eleito o "Rei da América" e marcou o nome na história do clube com os dois gols na decisão da Libertadores, diante do River Plate, em Lima.