Após negociações e trocas de documentos, o que falta para o Flamengo anunciar a permanência de Gabriel Barbosa no "Ninho do Urubu"? De acordo com as últimas informações sobre essa "novela", que já se arrasta por alguns meses, apenas o anúncio oficial da rescisão de contrato entre o atacante e a Inter de Milão é que estão atrapalhando os planos do "Rubro-Negro".

Com Marcos Braz e Bruno Spindel na Itália, os representantes do Flamengo tiveram uma reunião derradeira com representantes do clube italiano nesta última segunda-feira, onde ficou praticamente decidida a negociação por Gabigol - lembrando que nos últimos dias a Internazionale tentou fazer jogo duro, pedindo mais dinheiro do que já negociado ainda em 2019, no entanto, com a aproximação do fim da janela de transferências, o Flamengo não baixou a guarda e fincou o pé nos valores já acertados anteriormente e assim parece que tudo se encaminha para um desfecho final - favorável ao Rubro-Negro.

Gabigol pode ser anunciado ainda nesta terça-feira.
Gabigol pode ser anunciado ainda nesta terça-feira.

Faltando apenas detalhes burocráticos para que a torcida do "Mengão" comemore a permanência do craque da última edição da Libertadores e do Brasileirão, de acordo com o jornalista Marcos Barzagli - do jornal "Sport Mediaset", os valores envolvendo a venda de Gabigol pela Inter de Milão ao Flamengo deve ficar em torno de 17 milhões de euros - cerca de R$ 79 milhões na cotação atual. Esse valor será referente à aquisição de 85% dos direitos econômicos do atacante - ao qual o clube italiano permanecerá com 15% em caso de uma negociação futura.

Vale lembrar que em 2019, Flamengo e Inter tinha acertado um valor de 16 milhões de euros, por 80% do jogador. Com a valorização na última temporada, o Flamengo teve que desembolsar mais 1 milhão de euros ao clube italiano, por fim, tudo acertado, restando mesmo apenas o anuncio oficial por ambas as partes.

Detalhe: O anúncio da permanência de Gabigol no Rubro-Negro pode ocorrer ainda nesta terça-feira.