Flamengo tem reunião nesta semana para definir permanência de Gabriel

Falta de propostas do futebol europeu e excelente oferta rubro-negra pode selar compra em definitivo. Negócio deve girar em torno de 19 milhões de euros.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Ainda sem uma definição sobre a situação do atacante Gabriel, o Flamengo trabalha de maneira muito intensa nos últimos dias da janela de transferências. Em busca de um acerto com a Inter de Milão, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor-executivo, embarcaram para a Itália para se reunir com dirigentes do clube italiano.

A expectativa por parte do Flamengo é de que a reunião seja definitiva para um acerto ou não por Gabriel. Mesmo que ainda haja uma certa indefinição interna, a falta de propostas concretas do futebol europeu e o excelente remuneração salarial oferecida pelo rubro-negro faz com que um aceto seja alavancado pelo desejo do jogador. De acordo com informações do jornalista Leandro Quesada, do canal de TV fechada Fox Sports, a negociação deve girar em torno de 19 milhões de euros:

"Em agosto havia a possibilidade de o negócio sair por 16 milhões de euros. O Flamengo foi crescendo na Libertadores, ganhou o Campeonato Brasileiro. E a Inter achou que poderia ganhar um pouco mais de dinheiro. Então de 16, foi para 20 milhões de euros. O negócio deve ser fechado em torno de 19 milhões de euros. O que será tratado pelo Spindel e pelo Braz é se o Flamengo fica com 100% ou 90% dos direitos econômicos do jogador", revelou Quesada.

Reunião nesta semana com a Inter de Milão pode definir permanência de Gabriel. (Foto:Divulgação)
Reunião nesta semana com a Inter de Milão pode definir permanência de Gabriel. (Foto:Divulgação)

Emprestado pelo clube italiano ao Flamengo na última temporada, o atacante não está nos planos da Inter para a sequência da temporada europeia e tenta o quanto antes definir o seu futuro. Entre o clube carioca e o jogador está tudo certo, faltando apenas um entendimento com o Nerazzurri em relação aos valores da compra em definitivo.

Com 23 anos, Gabriel viveu um ano mágico em 2019. Com 43 gols marcados em 29 jogos no ano, o camisa 9 rubro-negro foi extremamente importante e considerado por muitos como o principal jogador do time na campanha que culminou com os títulos do Campeonato Carioca, do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal