Flamengo pode ficar de fora da grade de transmissão da Rede Globo no Campeonato Carioca, segundo as últimas informações do clube. Surpreendendo a todos com sua decisão no início deste ano, o "Rubro-Negro" segue fazendo jogo duro com uma das maiores emissoras de televisão do Brasil e detentora das transmissões esportivas - principalmente dos campeonatos regionais e brasileiros (Copa do Brasil e Brasileirão) - sem falar em Libertadores.

Sem aceitar os termos ofertados pela emissora, o clube em questão não fechou acordo com a Rede Globo para a transmissão de seus jogos do Campeonato Carioca, assim, nenhuma partida do Flamengo no momento será televisionada.

A direção rubro-negra tem como ideia receber um pagamento superior para liberar novamente as suas partidas na televisão. No entanto, segundo Gustavo Oliveira - vice-presidente de comunicação e marketing do clube, a emissora sequer apresentou uma nova proposta à equipe.

Rede Globo e Flamengo.
Rede Globo e Flamengo.

Em entrevista concedida para o jornalista Rodrigo Mattos - do site "UOL", o mesmo comentou sobre as negociações de bastidores, onde segundo ele, a "Rede Globo" não fez até o momento nenhuma contraproposta para chegar a um acordo com o clube.

"Eles até agora sugeriram manter com o que foi fechado ainda em 2016 - corrigindo apenas os valores sobre o IPCA. Não existe nenhuma outra proposta. Outro dia eu estava brincando aqui e apareceu: "O Flamengo já aceitou R$ 30 milhões da Globo". Não é verdade. A emissora ofereceu R$ 17 milhões e alguma coisa. Manutenção de 2016. Não se mexeu em absolutamente nada a mais", resumiu Gustavo Oliveira.

Vale lembrar que até o momento o Flamengo já disputou duas partidas pelo Campeonato Carioca, onde a torcida demonstrou sentir falta dos jogos transmitidos pela TV. Sem a transmissão da televisão, o jeito para os torcedores assistirem aos jogos do "Rubro-Negro" no campeonato estadual é acompanhar os jogos pela Internet, no canal "Coluna do Fla", que transmite as partidas ao vivo do Maracanã.