Após muita expectativa e algumas semanas de negociações e indefinições, o atacante Pedro foi anunciado oficialmente pelo Flamengo. O jogador já havia desembarcado no Rio de Janeiro há alguns dias, mas após a assinatura do contrato e da realização dos exames médicos, foi oficializado. O jogador de 22 anos chega ao clube carioca por empréstimo de uma temporada, e com seu valor de passe fixado em 13 milhões de euros (R$ 54 milhões).

Faltava apenas o recebimento de documentos da Fiorentina para que a contratação fosse oficializada pelo clube. O Flamengo vai pagar cerca de 1 milhão de euros pelo empréstimo até o fim da temporada. O valor será abatido caso o clube opte por efetuar a compra dos direitos econômicos ao fim deste período.

O anúncio oficial foi feito através das redes sociais do clube:

Após ser vendido à Fiorentina pelo Fluminense por cerca de 11 milhões de euros (R$46 milhões), Pedro não conseguiu se adaptar ao futebol europeu. Atuou por apenas 59 minutos com a camisa do time italiano, e ainda não estando plenamente recuperado de sua lesão no joelho, o jovem brasileiro aceitou retornar ao seu país de origem para retomar o bom futebol.

Agora, falta o Flamengo fechar a permanência de Gabigol para definir o setor ofensivo. A diretoria negocia com a Inter de Milão a compra dos direitos econômicos do artilheiro. Após decidir isso, a tendência é de que o Flamengo não efetue a contratação de nenhum jogador a nível de titularidade, mas alguns negócios pontuais não estão descartados pela diretoria rubro-negro.