À espera de Pedro, Flamengo vive semana de definições do atual elenco

Com a chegada do novo reforço, o Flamengo trabalha para resolver indefinições sobre permanência do atual elenco.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Nesta sexta-feira, o Flamengo deve resolver os últimos detalhes da contratação do atacante Pedro. O jogador é esperado no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo de uma temporada com o rubro-negro. Com isso, o Flamengo ganha fôlego para resolver as indefinições do elenco, e neste momento, todas as atenções da diretoria estão voltadas para o setor ofensivo.

Além de negociar a permanência de alguns jogadores importantes do atual elenco, o clube trabalha com as saídas de alguns nomes que não foram muito aproveitados na última temporada, como o meia Piris da Motta e o atacante Berrío, que despertam interesse do futebol mexicano, e devem gerar alguns recursos aos cofres rubro-negros.

Gabriel: Vai ou fica?

A situação do principal jogador do Flamengo na última temporada ainda segue indefinida, mas a tendência é de que haja um desfecho positivo. Na última semana, houve uma reunião entre as partes para saber a vontade do atleta e os valores da negociação. Com o aval da Inter de Milão, resta apenas um acerto com o jogador, que fez uma pedida salarial acima do pretendido pelo clube. Mesmo assim, o anúncio oficial deve acontecer nas próximas semanas.

De acordo com informações da imprensa carioca, o Flamengo irá pagar cerca de 18 milhões de euros (R$74 milhões) à Inter de Milão para ter Gabriel em definitivo. Além disso, o atacante deve ter vencimentos de cerca de R$1,5 milhão mensais em um contrato de três temporadas.

Gabriel deve permanecer no Flamengo para 2020. (Foto:Divulgação)
Gabriel deve permanecer no Flamengo para 2020. (Foto:Divulgação)

Bruno Henrique

A renovação de contrato do atacante Bruno Henrique está próxima de ser oficializada. Após interesse de alguns clubes do futebol chinês, não houve nenhuma proposta oficial, e o preço estipulado pelo Flamengo para negociar o jogador assustou os interessados. Sendo assim, o camisa 27 deve permanecer na Gávea.

A ampliação do contrato de Bruno Henrique está muito bem encaminhada. Além do aumento do valor da multa rescisória, o atacante terá um significativo reajuste salarial. O novo vínculo do jogador com o Flamengo será até 2023.

Bruno Henrique deve renovar contrato até 2023. (Foto:Divulgação)
Bruno Henrique deve renovar contrato até 2023. (Foto:Divulgação)

Pedro Rocha e Gustavo Henrique já confirmados e apresentados. Os próximos são Michael, que já treina no Ninho do Urubu, Pedro e Thiago Maia. O volante do Lille é aguardado até o fim da semana no Rio para, assim como Pedro, assinar contrato de empréstimo até o fim do ano.

"Acho que na semana que vem a gente vai ter bastante apresentações." comentou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal