Nesta quarta-feira, o zagueiro Gustavo Henrique foi apresentado oficialmente como novo reforço do Flamengo para a temporada de 2020. O defensor recebeu a camisa de número 2 e revelou que foi encorajado por seu ex-companheiro de Santos, o atacante Gabriel, para acertar com o rubro-negro:

"Gabigol me disse que eu poderia vir de olhos fechados. Já cobrei ele dizendo que tem que ficar para conquistarmos títulos. Ele deve ficar. Vou torcer muito. Cada um faz o melhor para a carreira. Vou torcer para que fique." disse o zagueiro.

Na apresentação do mais novo reforço do Flamengo, o vice-presidente de futebol Marcos Braz, afirmou que o interesse do clube em Gustavo Henrique é antigo, mas que este foi o momento mais adequado para efetuar a contratação do jogador, que assinou contrato de 4 temporadas após encerrar sua passagem pelo Santos:

Gustavo Henrique foi oficialmente apresentado pelo Flamengo. (Foto:Isabela Izidro)
Gustavo Henrique foi oficialmente apresentado pelo Flamengo. (Foto:Isabela Izidro)

"Sempre entendemos que deveríamos dar mais musculatura ao elenco. Já tínhamos entrado em contato para saber as chances. Nos colocamos à disposição. " afirmou Braz.

Gustavo Henrique é um dos 5 reforços do Flamengo para 2020. Vale lembrar que o clube já anunciou o atacante Pedro Rocha, e acertou com Thiago Maia (meia), Michael (atacante) e Pedro (atacante).

Muito empolgado com o novo desafio, Gustavo Henrique comentou sobre como imagina sua passagem pelo Flamengo. O jogador afirmou que ir ao Flamengo é um sonho realizado, e de que a busca por títulos deve continuar:

"Estou muito feliz. Agradeço as palavras. É um sonho realizado. Estou encantado com a estrutura, tudo muito bonito e organizado. Agora vou tentar fazer meu trabalho. Vou buscar títulos, fazer história. Escolhi o Flamengo pelo projeto também. Temos muitas chances. Isso me motiva. Sei que a concorrência será sadia." disse o jogador.