A novela está perto de ter um desfecho. Após reunião nesta quarta-feira, o Flamengo acertou juntamente com a Fiorentina a contratação do atacante Pedro. Por empréstimo de uma temporada, e com passe fixado em 13 milhões de euros (cerca de R$55 milhões), Pedro será o 5ª reforço do rubro-negro nesta janela de transferências.

Agora, apenas detalhes burocráticos separam o jogador de 22 anos do anúncio oficial. O Flamengo venceu a disputa com o Grêmio e com o Porto, que fizeram propostas oficiais à Fiorentina. Entretanto, a vontade do jogador em voltar ao Rio de Janeiro, e os moldes da negociação oferecidos pelo time carioca foram os fatores providenciais para que a negociação tivesse um final feliz.

A expectativa do Flamengo é de que Pedro chegue ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube. Com ele, deve desembarcar o empresário Márcio Giuni, responsável por obter a liberação do clube italiano. A contratação de Pedro foi um pedido do técnico Jorge Jesus, que sempre exigiu um atacante de referência, com porte físico superior ao de Gabriel.

Pedro foi liberado pela Fiorentina e será reforço do Flamengo para 2020. (Foto:Divulgação)
Pedro foi liberado pela Fiorentina e será reforço do Flamengo para 2020. (Foto:Divulgação)

Pedro foi comprado em setembro de 2019 pela Fiorentina por 11 milhões de euros (R$44 milhões na cotação da época). Pela Viola, o atacante disputou apenas quatro partidas, sem ter balançado as redes. Foram 59 minutos com a camisa do clube italiano.

O interesse do Flamengo em Pedro é antigo. Em junho do ano passado, o Rubro-Negro tentou comprar o atacante ao Fluminense, fez uma oferta de 10 milhões de euros e sinalizou com aumento para 12 milhões por 75%. O Tricolor, por sua vez, rechaçou vendê-lo ao rival.