O Clube de Regatas Flamengo informou nesta última segunda-feira que não participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Tetracampeão da Copinha, o clube através de uma nota oficial deu seus motivos por que não irá participar do torneio na próxima temporada.

"A decisão se deve ao histórico desempenho do time profissional na temporada 2019, que fez com que o calendário de jogos se estendesse até o final de dezembro - com a participação no mundial de clubes", informa por meio de nota.

Como os atletas profissionais só voltam a atuar no fim de janeiro de 2020, o clube pretende usar atletas da base durante o Campeonato Carioca 2020 e por esse motivo irá preservá-los.

"Isso vai fazer com que as férias dos jogadores profissionais se encerrem apenas no final de janeiro. Sendo assim, o Flamengo contará com grande parte do elenco da categoria Sub-20, antes inscritos na Copa São Paulo, para os primeiros jogos da Taça Guanabara, cujo início se dará em meados de janeiro. Além desse fato, seis jogadores inscritos na Copinha sofreram lesões que os impedem de jogar o torneio", acrescentou o clube.

Flamengo é TETRACAMPEÃO da Copinha.
Flamengo é TETRACAMPEÃO da Copinha.

Veja abaixo, a nota do Flamengo na íntegra:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que não participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, competição sempre valorizada pelo clube, detentor de quatro títulos do torneio ao longo da história. A decisão se deve ao histórico desempenho do time profissional na temporada 2019, que fez com que o calendário de jogos se estendesse até o final de dezembro - com a participação no mundial de clubes. Isso vai fazer com que as férias dos jogadores profissionais se encerrem apenas no final de janeiro. Sendo assim, o Flamengo contará com grande parte do elenco da categoria Sub-20, antes inscritos na Copa São Paulo, para os primeiros jogos da Taça Guanabara, cujo início se dará em meados de janeiro. Além desse fato, seis jogadores inscritos na Copinha sofreram lesões que os impedem de jogar o torneio. Sabendo disto e com a ressalva de que não era possível saber, no prazo limite regulamentar das inscrições, que o clube seria campeão da Copa Libertadores da América, o Flamengo ainda tentou a inclusão de novos atletas na lista que havia sido anteriormente enviada à Federação Paulista de Futebol. Infelizmente, o pedido foi negado pela organização do campeonato. Dessa forma, o clube decidiu por não participar da competição, agradecendo ao convite recebido para a disputa e desejando todo o sucesso ao evento.