Parece que finalmente Jorge Jesus será atendido pela direção do Flamengo, lembrando que desde que chegou ao Rubro-Negro, ainda no segundo semestre de 2019, o técnico português pede à diretoria do clube carioca a chegada de um ‘avançado’. Um verdadeiro ‘camisa 9’ para ser o centroavante da equipe.

Mesmo se conseguir manter Gabigol como o nome titular do elenco na posição, o Flamengo ainda assim irá atrás de um centroavante e alguns nomes foram consultados pela diretoria do time carioca.

Marcos Braz - dirigente flamenguista.
Marcos Braz - dirigente flamenguista.

Em entrevista exclusiva ao repórter Flávio Winicki - repórter dos canais "FOX Sports", Marcos Braz - vice-presidente do Flamengo ao desembarcar no Rio de Janeiro após o Mundial de Clubes, falou sobre a chegada de um possível centroavante para 2020, mas praticamente descartou a contratação de Pedro, ex-Fluminense e que atualmente defende as cores da Fiorentina.

"Nós tivemos uma ênfase muito maior no meio do ano, ainda quando o Pedro estava no Fluminense. Acho muito pouco provável, é uma operação muito difícil. Acho muito pouco provável", declarou o dirigente.

Vale lembrar que o Flamengo ainda sondou nomes como Diego Costa - do Atlético de Madrid, mas a negociação no momento parece estar longe de avançar, com isso, o time carioca segue atrás de um novo camisa 9.

Por outro lado, Gabriel Barbosa - artilheiro da equipe na temporada e peça-chave na conquista dos títulos carioca, da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, ainda não informou o Flamengo se permanecerá ou não no clube para 2020, apesar do Rubro-Negro, nas palavras do próprio Marcos Braz, ter ‘negociação definida’ com a Inter de Milão há ‘quatro meses’. O que falta na verdade é o "sim" de Gabigol para permanecer no "Ninho do Urubu", na próxima temporada.