Como já estamos falando desde cedo da grande decisão do Mundial de Clubes entre Flamengo x Liverpool, neste próximo sábado, agora estaremos trazendo para você, amigo leitor, mais uma informação do Rubro-Negro. De acordo com comunicado feito pelos organizadores do torneio, o Flamengo irá vestir a camisa "BRANCA" na tão esperada final do Mundial.

A "escolha" da camisa se deu através de um sorteio realizado pela FIFA na tarde desta última quinta-feira, 19 de dezembro, para o mandante do jogo e caiu que os ingleses vão "mandar" a partida. Assim sendo, ficou estabelecido que o time brasileiro usará seu uniforme reserva, o branco, no jogo, tendo em vista que o Liverpool entrará em campo com seu uniforme tradicional.

Liverpool x Flamengo - final do Mundial de Clubes - 2019.
Liverpool x Flamengo - final do Mundial de Clubes - 2019.

No entanto, não pense que isso estragará a festa "flamenguista", bem pelo contrário, o fato animou os torcedores mais supersticiosos, que lembraram da final de 1981, na qual o Flamengo venceu por 3 a 0.

Com as camisas coincidindo à última disputa de um torneio "internacional" entre as duas equipes, a torcida rubro-negra entendeu como mais um "sinal" do suposto título mundial - esse se vier, será o primeiro em uma competição organizada propriamente pela entidade máxima do futebol mundial - claro que estamos falando da FIFA.

Vale ressaltar que a final ocorre no próximo sábado, às 14h30 (horário de Brasília, em Doha). O Flamengo vai com força máxima, já o Liverpool conta com o desfalque do Matip, que se lesionou e será poupado do Mundial de Clubes.