Uma das grandes indefinições do Flamengo para 2020 parece estar aos poucos se definindo. Isso porque, de acordo com o presidente do clube, Rodolfo Landim, o técnico português irá cumprir o seu contrato com o rubro-negro, que vai até maio do próximo ano. No evento de premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro, realizado na noite da última segunda-feira, o mandatário flamenguista confirmou a permanência do técnico:

"O contrato dele é até maio. O que existia na nossa conversa, e era um acordo de cavalheiros, é que faríamos uma avaliação no final de dezembro para verificarmos como foi a adaptação dele, não só o futebol brasileiro, mas também a adaptação dele à vida no Brasil, já que houve uma mudança tão grande com ele saindo da Europa, vindo para o Brasil. Hoje ele já é um cidadão carioca, já ganhou o título de Cidadão Carioca, vai ganhar essa semana, a Medalha Tiradentes, já está totalmente integrado, é ídolo da torcida rubro-negra e até de quem ama o futebol no Brasil", disse Landim.

Jorge Jesus deve permanecer no Flamengo em 2020. (Foto:Divulgação)
Jorge Jesus deve permanecer no Flamengo em 2020. (Foto:Divulgação)

Além disso, o presidente do Flamengo se disse muito feliz com o rendimento do time em 2019. Segundo ele, Jorge Jesus está dando uma grande contribuição para resgatar o futebol brasileiro:

"Ele trouxe conceitos que foram muito importantes para se pensar o futebol brasileiro. Quem tem que estar grato pela vinda do Jesus não é a torcida do Flamengo apenas, é todo o futebol brasileiro. Acho que vai ser muito bacana. Nossa expectativa é que ele fique até muito depois de maio, mas obviamente a gente vai ter que sentar para conversar, ele vai ter que analisar as alternativas que ele vai ter em maio para verificar se ele continua ou não, afinal de contas ele é um profissional super qualificado e tem todo direito de tomar a decisão que quiser tomar", completou.