Ainda sem uma definição sobre o seu futuro, o atacante Gabriel segue sendo cobiçado por alguns dos principais clubes do futebol europeu. Mesmo com a oferta de renovação do Flamengo já nas mãos do jogador, mais dois clubes entraram na briga pelo jogador: O Crystal Palace, da Inglaterra, e o Schalke 04, da Alemanha.

De acordo com informações do jornalista Leandro Quesada, do canal de TV fechada Fox Sports, os dois clubes disputam a contratação do camisa 9 do Flamengo, sendo que o Schalke 04 é favorito para a contratação do jogador em caso de ida ao futebol europeu. Os alemães estariam dispostos a oferecer cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$139 milhões) para contar com Gabriel na próxima janela de transferências.

O Flamengo espera a definição do atacante. De acordo com o vice de futebol Marcos Braz, entre o clube carioca e a Inter está tudo acertado, mas o jogador pediu para dar a resposta apenas ao fim da disputa do Mundial de Clubes, o que teria irritado os dirigentes do Flamengo. Segundo informações da imprensa italiana, o jogador teria rejeitado a primeira oferta salarial do clube carioca e teria feito uma contraproposta de cerca de 6,3 milhões de euros anuais (cerca de R$2,3 milhões por mês).

Gabigol está relacionado para pegar o Avaí, nesta quinta-feira, no Maracanã. Na atual temporada, são 42 gols em 55 jogos até o momento pelo time carioca. Além de tudo isso, Gabriel concorre junto com Bruno Henrique, também do Flamengo, e Éverton, do Grêmio, pela briga de melhor jogador da América do Sul nesta temporada.