Segundo as últimas informações divulgadas pelo canal argentino "TyC Sports", o técnico português - Jorge Jesus, do Flamengo estaria sendo cotado para assumir o Barcelona, caso se concretize a demissão de Ernesto Valverde do comando técnico do clube catalão. Ainda de acordo com a emissora, o Rubro-Negro pensando na possibilidade de perder o atual treinador em breve, já estaria de olho na situação de Jorge Sampaoli no Santos, que desde o domingo passado, passou a ser alvo também do Palmeiras, que demitiu Mano Menezes após derrota justamente para ele - Flamengo, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão.

As especulações entorno de Jorge Jesus e sua saída do rubro-negro começaram a crescer depois das conquistas dos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador já avisou que só definirá seu futuro após da disputa do Mundial de Clubes da FIFA.

O primeiro compromisso do Flamengo na competição internacional será no dia 17 de dezembro, em Doha, no Catar. O adversário da equipe rubro-negra sairá do confronto entre Al Hilal x Esperance, dia 14 de dezembro - a grande final - se o Flamengo conseguir chegar até lá, será no dia 21 de dezembro.