Opinião: Flamengo mostra seu poder de fogo sem se esforçar

Com um primeiro tempo muito efetivo, time rubro-negro não teve dificuldades para vencer e convencer , além de colocar o Palmeiras em situação vergonhosa perante sua torcida

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Mais uma vez, o Flamengo mostrou que está em um nível muito superior perante aos outros times do futebol brasileiro. No duelo contra o Palmeiras no último domingo, a equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus não precisou de muito esforço para vencer, convencer e escancarar sua superioridade diante de um time que, mesmo com um poder de investimento parecido, está com um futebol de qualidade muito abaixo do Flamengo.

O rubro-negro não teve nenhuma dificuldade para colocar a bola no chão e envolver seu adversário. Prova disso foi o primeiro gol do time, onde a bola sai do campo de defesa com facilidade, e após a grande visão de jogo de Bruno Henrique, Gabriel apenas rolou para Arrascaeta abrir o placar. Foi nítido de que o Flamengo apenas aproveitou as fragilidades e se complicou nas próprias dificuldades em que o Palmeiras se colocou dentro de campo.

Flamengo colocou o Palmeiras em situação vergonhosa dentro de seu próprio estdio. (Foto:Divulgação)
Flamengo colocou o Palmeiras em situação vergonhosa dentro de seu próprio estádio. (Foto:Divulgação)

A equipe não baixou o ritmo, apesar da vantagem, e fez o goleiro Jailton trabalhar bastante. No segundo gol, Arrascaeta retribuiu a assistência e deu para Gabigol marcar em chute cruzado. Na volta do segundo tempo, a marcação alta na saída de bola palmeirense deu certo. Vitor Hugo vacilou, a bola bateu em Gerson e sobrou para Gabigol fazer mais um, seu 24º no Brasileiro.

Mesmo assim, o placar de 3x0 fez com que o Flamengo diminuísse o ritmo, e justamente por isso, o gol de Matheus Fernandes diminuiu o vexame, mas não escondeu a inferioridade de um time que comprou a ideia de que o que acontece no nosso futebol é normal. Fica a lição de uma equipe que tem grande potencial para dominar e ser soberana no nosso futebol. Não é necessário copiar o Flamengo, e sim trazer algo para fugir do mesmo; E fica ainda mais fácil quando você tem o investimento necessário.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal