Vivendo uma temporada absolutamente histórica, o Flamengo já trabalha para a permanência de alguns nomes pendentes e importantes para a próxima temporada. Dentre eles, quem é a prioridade da diretoria rubro-negro é o técnico Jorge Jesus, que já tem em mãos a oferta de ampliação do vínculo, e com vencimentos recordes no futebol brasileiro.

De acordo com informações do jornal português A Bola, o Flamengo já se agilizou para formular uma proposta de renovação de contrato com o técnico português, que teria salários de cerca de 6 milhões de euros por temporada ( aproximadamente R$27 milhões), algo que seria em torno de 2 milhões de reais por mês. O português, ainda de acordo com a publicação, tem o documento em mãos e pediu um tempo à diretoria do Flamengo para analisar a situação e decidir se aceita de bate pronto ou se precisa negociar algum tópico com os cariocas. O atual vínculo entre as partes tem duração até maio de 2020.

Entretanto, um dos objetivos da diretoria do Flamengo é de conseguir convencer o técnico a permanecer no clube nas próximas temporadas. Isso porque, de acordo com informações de setoristas do Flamengo, há uma cláusula no contrato do treinador que o permite deixar o clube em dezembro de 2019. Vale lembrar que esta cláusula também serve ao clube, que pode desligar o treinador sem custos ao final desta temporada.

Além de Jorge Jesus, o Flamengo também trabalha para a permanência de outra grande peça do time carioca: Trata-se do atacante Gabriel. De acordo com informações do vice-diretor de futebol do clube, Marcos Braz, está tudo acertado entre Flamengo e Inter de Milão, e a decisão de permanecer ou não está nas mãos do jogador.