Flamengo acerta renovação de contrato de Reinier até 2024

Anúncio aconteceu no último sábado através do site oficial do clube. Renovação tem como objetivo dificultar saída para o exterior.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Maior promessa das categorias de base do Flamengo nesta temporada, e sendo constantemente observado pelos principais clubes do futebol europeu, o meia-atacante Reinier deve estender seu vínculo com o Flamengo até 2024. O anúncio foi feito através do site oficial do clube no último sábado.

Integrado ao grupo profissional do Flamengo desde a chegada de Jorge Jesus, o jogador vem ganhando muito destaque quando utilizado, e já tem 4 gols na temporada em 10 partidas. A renovação chega em uma época em que o atleta de 17 anos está sendo visado por clubes europeus. Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain são duas equipes que recentemente manifestaram interesse no jogador.

Reinier renovou contrato com o Flamengo até 2024. (Foto:Lance)
Reinier renovou contrato com o Flamengo até 2024. (Foto:Lance)

Mesmo com o interesse dos grandes clubes do futebol do Velho Continente, a joia rubro-negra é tratada como o grande trunfo do clube para os próximos anos em todos os aspectos. Financeiramente, deve trazer uma quantia muito alta de dinheiro em caso de venda, já que, de acordo com informações da imprensa carioca, sua multa rescisória é de cerca de 150 milhões de euros (aproximadamente R$630 milhões). Caso não seja vendido na próxima janela de transferências, a diretoria do clube planeja tratar com muito cuidado a progressão de um dos seus principais talentos nos últimos anos, ganhando mais chances a cada partida.

Mesmo assim, internamente, o discurso é de que será muito difícil conseguir segurar o jogador caso algum clube europeu esteja realmente disposto a contar com o jovem jogador. Mesmo com a ampliação do vínculo, a tendência é de que Reinier seja reforço de um dos grandes clubes do Velho Continente.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal